Encontro de dois dias realizou-se no Algarve. Em discussão estiveram os desafios e oportunidade do digital para o setor.
Luís Teixeira, Diretor Comercial da F. Rego – Corretores de Seguros, foi um dos oradores convidados do 17 º Congresso da APAT – Associação dos Transitários de Portugal, que decorreu no Algarve, no passado mês de novembro. Luís Teixeira participou na sessão de debate do primeiro dia do congresso, dedicada ao tema “A Atividade Transitária na Economia Digital” e defendeu que “há mais falta de iniciativa do que propriamente resistência por parte das empresas”, a propósito da forma como as empresas do setor estão a enfrentar o desafio do digital.
O 17º Congresso da APAT, reuniu na cidade algarvia de Faro os grandes nomes portugueses do setor para discutir os desafios e oportunidades que marcam a distribuição e transportes.
No encontro, o presidente da mesa da assembleia geral da APAT, António Dias, teve oportunidade para garantir que “o transitário não está cá para morrer”, precisa, isso sim, de encontrar formas de lidar com os desafios do mundo digital.
Luís Teixeira liderou debate sobre Contabilidade e Seguros no setor agrícola
No passado dia 8 de novembro, Luís Teixeira, diretor comercial da F. Rego – Corretores de Seguros, participou em mais uma edição das AgroMeetings, que decorreu no Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante. Neste quarto evento, de um ciclo de conferências promovidas pela Espaço Visual, esteve em debate a temática da “Contabilidade e Seguros”, relacionada com a agricultura e o agronegócio. Em debate estiveram também algumas questões relacionadas com as boas práticas de gestão agrícola ou o acesso ao financiamento bancário do setor.
A AgroMeetings é um ciclo de conferências cujas três primeiras edições focaram as temáticas do “Turismo Rural”, da “Vinha e Vinho” e a “Agricultura Sustentável”. O evento decorreu no Instituto Empresarial do Tâmega e contou com a presença de empresários agrícolas e agricultores.