Missão

A Missão da F. REGO passa por estabelecer relações de confiança com todos os stakeholders, promovendo condições para o desenvolvimento económico pela transferência de riscos e de responsabilidades, através de soluções de seguro inovadoras e de elevada qualidade, adotando permanentemente princípios e práticas de transparência impulsionadoras da responsabilidade social e da sustentabilidade ambiental.

Visão

A visão estratégica da F. Rego – Corretores de Seguros passa pela afirmação como líder de mercado, através de um contínuo compromisso com a inovação, a excelência e a personalização do serviço e do acompanhamento prestados aos clientes.

Valores

  • Ética e integridade – Acompanhamento constante e personalizado, assente no cumprimento de todas as garantias éticas que se impõem à transparência e ao rigor da atividade seguradora.
  • Orientação para o cliente e para os resultados – Empenho total para com os clientes, com um foco permanente nas metas estabelecidas, estabelecendo mecanismos de medição, controlo e atuação perante as mesmas. A F. Rego trabalha para uma superação sistemática das expetativas.
  • Cooperação e flexibilidade – Promoção de parcerias e sinergias que permitam responder de forma eficaz, flexível e inovadora perante as exigências do mercado, assegurando soluções inovadoras e ajustas às novas necessidades e riscos.
  • Responsabilidade Social e Empresarial – Compromisso permanente perante colaboradores, clientes, parceiros, as comunidades locais e a sociedade. Gestão sustentável do ponto de vista económico, social e ambiental, geradora de impactos positivos em todos aqueles que interagem com a organização.
  • Inovação e criatividade – Capacidade de somar ao expertise técnico de quatro décadas vetores de inovação e de criatividade, capazes de providenciar soluções e produtos diferenciadores ao mercado, ajustados aos riscos e carências por este espoletados.
  • Iniciativa e proatividade – Procura ativa de novas oportunidades e soluções. Capacidade para aceitar grandes desafios e conduzi-los até às metas definidas, através de uma postura de constante otimização e melhoria.
  • Visão estratégica – Pensar a atividade de forma estruturada, assente num conjunto de objetivos de curto, médio e longo prazo. Criação de valor perante os stakeholders, e assunção plena de responsabilidade dos compromissos e resultados perante os clientes, acionistas, parceiros e colaboradores.

História do Grupo Rego

“É impossível progredir sem mudança,
e aqueles que não mudam as suas mentes,
não podem mudar nada.”
George Bernard Shaw

Empreender é o verbo mobilizador da F. Rego – Corretores de Seguros desde a sua génese, na década de 70. Foram as mãos de Fernando Rego, fundador, que deram corpo ao conceito do empreendedorismo. Mas não o fez sozinho… da escassa equipa de três importantes elementos, muito caminho foi calcorreado. Muita coisa mudou e até se transformou, mas os valores perduraram, e perduram, no tempo: a proximidade, a integridade, o compromisso e os olhos, esses, sempre postos na progressão. 40 anos se passaram e quase seis dezenas de profissionais, espalhados de norte a sul do país, continuam a honrar o legado de Fernando Rego; com outras metodologias, diferenciadoras e inovadoras, mas sempre com a mesma base edificadora: a vontade de fazer sempre mais e melhor. Com várias sociedades de corretagem e mediação, o Grupo Rego possui escritórios no território nacional no Porto, Lisboa e Coimbra e, em território internacional em Espanha, através da IBERASSEKURANZ Brokers – Correduria de Seguros, S.L. e no Brasil, através da SANYUU. O Grupo Rego abrange várias áreas de negócio através das suas marcas independentes, para além de que participa no capital de várias sociedades de mediação, incluindo redes e corretores internacionais.

Fernando Rego, detentor de uma mente visionária, criou pelo seu pulso aquela que é, atualmente, uma das 10 maiores corretoras de seguros em Portugal.

Timeline