Serviços

O que podemos fazer por si?

Implementação do programa de seguros

Na sequência da eventual adjudicação da proposta apresentada, a F.REGO responsabilizar-se-á e procederá à total implementação do programa seleccionado, com a coordenação do processo de anulação e adjudicação.

Gestão corrente da carteira de seguros
A F.REGO assenta a sua gestão na filosofia do Gestor de Cliente, pelo que será nomeado um gestor encarregue da gestão total da carteira de seguros do cliente, em todas as suas vertentes, que será o contacto preferencial entre a F.REGO e o cliente.

Gestão Administrativa/Documental
Os nossos serviços realizam todo o controlo documental de cada apólice, como:

  • Efectivação de alterações, anulações e novas contratações, com a emissão do correspondente expediente administrativo e formalização junto das respectivas seguradoras;
  • Conferência de todo o expediente das seguradoras, incluindo as apólices, actas adicionais e declarações;
  • Conferência de todos os movimentos financeiros, com validação dos avisos de cobrança, de prémios e estornos, e emissão de suporte documental de cálculo, sempre que o mesmo se justifique;
  • Atribuição de suportes documentais, como participações de sinistros e declarações, sempre que tal seja necessário.

Gestão Técnica

O Gestor de Conta, assessorado pelos responsáveis técnicos, das mais diversas áreas, encarregar-se-á de:

  • Análise permanente dos riscos, com a formulação adequada das sugestões para a sua protecção;
  • Levantamento das necessidades, definição de critérios de coberturas e franquias e avaliação dos capitais a garantir;
  • Optimização do rácio qualidade/preço de todos os seguros, com negociação regular com o mercado;
  • Elaboração de relatórios regulares, com detalhes de todos os contratos, bem como relatórios de sinistralidade, análises de renovação e outros;
  • Sugestão de novas soluções ou produtos existentes no mercado, e a avaliação da sua aplicabilidade a cada caso em conjunto com a empresa;
  • Esclarecimentos técnicos e jurídicos, sobre a exposição de cada cliente às novas exigências legais, adequando a sua carteira de seguros às suas obrigações legais;
  • Escolha e sugestão das Seguradoras mais adequadas à subscrição de cada caso. Para tanto trabalhamos com a totalidade do Mercado Segurador nacional, e temos acesso aos principais mercados seguradores internacionais;

Gestão de Cobranças

A Gestão Financeira e de Tesouraria de uma empresa é algo que consome muitos recursos. Deste modo, a F.REGO desenvolve soluções de interacção com os seus clientes que visem a simplificação do relacionamento, disponibilizando:

  • Extractos de conta mensais, com os valores em conta-corrente;
  • Possibilidades de acordos de pagamento anuais, com programações de tesouraria;
  • Controlo de emissões por parte das Seguradoras;
  •  Controlo de prazos de pagamentos de avisos, com alertas bimestrais;
  • Elaboração de mapas de tesouraria.

Gestão de Sinistros

O contrato de seguro consubstancia-se no momento do sinistro, daí a importância que para a F.REGO tem o tratamento adequado e o apoio prestado aos seus clientes nesta fase.

  • Análise do enquadramento de cada sinistro, à luz das garantias dos diferentes contratos;
  • Esclarecimento sobre o modo mais adequado de efectuação da participação, documentação de suporte requerida;
  • Gestão de todo o processo com a Seguradora, com a marcação de peritagens, reclamação junto de Seguradoras terceiras, acompanhamento junto de oficinas e entidades de peritagem;
  • Requisição de veículos de substituição;
  • Liquidação de indemnizações, por conta e ordem das Seguradoras;
  • Realização de pareceres técnicos de avaliação das decisões das Seguradoras, com possibilidade de recurso a especialistas nacionais ou estrangeiros.
     

Risk Management

Numa empresa moderna, a análise de risco e a tomada de medidas de protecção que possam minorar o mesmo é uma das grandes preocupações da Gestão, dado o impacto que um sinistro pode ter na vida corrente da empresa. Considerando que tal tarefa carece de um acompanhamento especializado, a F.REGO, em parceria com especialistas de diversas áreas, disponibiliza:

  • Elaboração de análises de risco e relatórios de acompanhamento e melhoria de risco;
  • Sugestão de medidas de protecção e acompanhamento da sua implementação.